Páginas

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Vivendo com a depressão.

  • Ao iniciar este blog, tenho como finalidade de que o mesmo venha a ser útil para pessoas que passam  e sejam vítimas da depressão, bem como para os familiares e amigos de pacientes depressivos. É uma forma que encontrei para demonstrar, como paciente que sou; dos malefícios que a depressão causa nos seres humanos e naqueles que estão a sua volta. Estou em tratamento há mais de dez anos. Mas isto é uma história que contarei a conta gotas neste espaço. Isto pelo fato de que ao  descrever  sobre o meu estado de saúde, é como remexer em uma ferida quase cicatrizada. Nela procurarei demonstrar, também, o quanto  nocivo o é a dita Reforma Psiquiatra. Como foi que recebi a noticia da minha doença; quanto sofrimento adveio da mesma; quantos médicos e médicas já conheci; quais foram as medicações que já ingeri, enfim, vou de peito aberto, mas com uma finalidade precipua de que este possa vir a ser útil, nem que seja apenas para um paciente, um familiar, um amigo, um ser humano. Posto que, a doença é invisível e nem mesmo com as novas tecnologias, ainda não foi possível ingressar no micro universo que é a mente humana.

Um comentário:

  1. Muito sensível sua narrativa e tenho certeza que poderá interferir positivamente da vida de quantos a lerem. E não é esse um papel importante de quem escreve?

    ResponderExcluir